O que são 'Logística'?
Logística é o gerenciamento geral de como os recursos são adquiridos, armazenados e transportados até seu destino final. O gerenciamento de logística envolve a identificação de possíveis distribuidores e fornecedores e a determinação de sua eficácia e acessibilidade. Em última análise, a administração estabelece um relacionamento com as empresas apropriadas ou lida com sua própria logística, se for mais rentável para fazê-lo.
Gerenciamento de distribuição.
Gerenciamento de suprimentos.
Cadeia de valor.
Setor de Transportes.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Logística'
Entendendo Logística.
Em termos simples, "logística" significa ter a quantia certa de um bem no momento certo, obtê-lo no local apropriado em condições adequadas e entregá-lo ao cliente correto. Logística é uma web que conecta empresas em todos os setores da indústria. O objetivo é gerenciar o atendimento de cada cliente, movendo-se de maneira rápida e eficiente de uma seção da cadeia de suprimentos para a próxima.
Na indústria de gás natural, a logística envolve todos os sistemas usados para coletar e transportar petróleo. Isso inclui dutos, caminhões, instalações de armazenamento e centros de distribuição. Uma cadeia de suprimentos eficiente e procedimentos logísticos eficazes são essenciais para reduzir custos e manter e aumentar a eficiência. Logística ruim leva ao fracasso em atender às necessidades da clientela e, finalmente, faz com que o negócio sofra.
A transformação da logística.
O conceito de logística empresarial foi transformado desde a década de 1960. A complexidade cada vez maior de fornecer às empresas os materiais e recursos de que necessitam e a expansão global das cadeias de suprimento levou à necessidade de especialistas conhecidos como logísticos da cadeia de suprimentos. (Os gerentes de logística são chamados de logísticos.) O boom da tecnologia e a complexidade dos processos logísticos geraram software de gerenciamento de logística que acelera o movimento de recursos ao longo da cadeia de suprimentos. Este software ajuda os logísticos a navegar na logística de transformação sofrida.
Funções primárias de um logístico.
As tarefas pelas quais um responsável pela logística é responsável variam dependendo do negócio. As principais responsabilidades incluem supervisionar e gerenciar estoque, providenciar transporte adequado e estabelecer armazenamento adequado para o inventário. Um especialista em logística qualificado planeja todos esses e outros aspectos, coordenando as etapas à medida que o inventário se move ao longo da cadeia de suprimentos. O responsável pela logística também é responsável por consultas com clientes potenciais e existentes, bem como com as empresas que estão transportando e armazenando recursos.
Efeitos de um gargalo na armazenagem.
O fenômeno conhecido como gargalo nos armazéns dificulta a produção e esvazia o moral.
Artigos relacionados.
1 [Armazém de Stock] | Como determinar o gargalo na coleta de armazém em estoque 2 [gargalos] | Como Identificar Gargalos na Fabricação 3 [Gargalos] | Como Evitar Gargalos no Local de Trabalho 4 [Teoria dos Gargalos] | Teoria dos Gargalos no Gerenciamento de Operações.
Na armazenagem, o termo gargalo refere-se a um ponto no sistema de produção que retarda todas as partes do sistema que o precede. Os gargalos de armazenagem são causados por uma variedade de fenômenos, desde funcionários com pouco pessoal ou pouco treinados e dispersão inadequada de responsabilidades do pessoal até tecnologia e equipamentos desatualizados e comunicação defeituosa. Gargalos têm efeitos prejudiciais para a capacidade de um armazém de se manter produtivo e eficiente.
Produção parada.
Lapsos na produção e eficiência são duas das consequências mais negativas dos gargalos no armazenamento. Por exemplo, um departamento de recepção com pessoal insuficiente ou treinado de forma inadequada reduzirá a distribuição do produto. Quando os membros da equipe de processamento de pedidos não conseguem acessar o estoque, os pedidos não podem ser concluídos e os clientes devem esperar. Os efeitos resultantes podem ser devastadores, entre eles a insatisfação do cliente, o declínio nas vendas e a perda de lucros.
Abastecimento de estoque e desorganização.
Em armazéns de produção, expedição e armazenamento, qualquer elo quebrado no processo logístico pode levar a um acúmulo de suprimentos e estoque nos departamentos que o precedem. Os resultados estão transbordando de áreas de armazenamento, uma fusão de produtos inacabados que estão sendo concluídos e ociosos empregados que não podem trabalhar até que o gargalo à frente deles desapareça. Esse efeito negativo dos gargalos é particularmente prejudicial para os armazéns especializados em alimentos, agricultura e montagem, porque esses produtos têm vida útil curta.
Redução no moral dos funcionários.
Os gargalos são uma grande fonte de frustração para os funcionários, supervisores e funcionários da administração. Embora os trabalhadores imersos no gargalo estejam estressados por não realizarem seus trabalhos corretamente, os trabalhadores à frente e atrás deles no processo logístico podem ficar irritados com o aumento do tempo de inatividade e com os sentimentos de que seus colegas de trabalho não estão ganhando seu próprio peso. Esse estresse geralmente resulta em conflitos internos e funcionários insatisfeitos, provocando ressentimentos que podem durar muito tempo após o gargalo ser resolvido.
Soluções Potenciais.
As soluções para problemas de gargalo dependem das várias especificidades individuais de uma empresa e de seu fluxo de trabalho. Soluções comuns incluem contratação adicional em departamentos subalternos, atualizações tecnológicas, espaço de trabalho alterado ou expandido, redistribuição de responsabilidades para cima ou para baixo na cadeia de comando e treinamento de pessoal. Estabelecer um fórum aberto onde os funcionários e gerentes possam discutir possíveis melhorias no fluxo de trabalho de um warehouse é uma excelente estratégia para manter as linhas de comunicação abertas e evitar que gargalos ocorram em primeiro lugar.
Referências (3)
Recursos (2)
Sobre o autor.
Maxwell Wallace é redator freelancer profissional desde 1999. Seu trabalho tem aparecido em numerosas publicações impressas e on-line. Um ávido surfista, Wallace gosta de escrever sobre viagens e atividades ao ar livre em todo o mundo. Ele é bacharel em comunicação e jornalismo pela Universidade de Suffolk, em Boston.
Gargalos no sistema de logística comercial
Como uma auditoria logística pode identificar gargalos e melhorias para as organizações.
Escrito por: Timur Sungurtekin.
Uma auditoria é uma avaliação de uma organização, um processo específico ou um sistema. O aspecto crucial de uma auditoria é que ela é baseada em um exame imparcial que fornecerá um ponto de vista objetivo. Em uma organização, uma auditoria pode ser realizada diretamente pelo departamento em questão ou por um grupo de auditoria interna ou por uma empresa externa especializada.
Independentemente de serem executados internamente ou terceirizados, há inúmeras vantagens para as empresas que realizam auditorias, como o estabelecimento de padrões de qualidade sustentáveis e o fornecimento de acesso constante a informações confiáveis. As auditorias apoiarão a tomada de decisões estratégicas e gerenciais e ajudarão a identificar áreas para melhoria e eliminar ineficiências.
Uma auditoria realizada profissionalmente e subsequentes implementações melhorarão a eficiência, impulsionarão a sustentabilidade e ajudarão a imagem corporativa de uma organização aos olhos dos clientes e acionistas internos ou externos.
Para os fins deste artigo, vamos nos concentrar em um campo específico entre o amplo escopo de auditorias, que é a Auditoria de Logística de Frete. O objetivo de uma Auditoria Logística é examinar objetivamente as operações e fluxos existentes de logística e transporte de uma empresa, avaliar a eficiência dos sistemas e processos em vigor e fornecer à organização recomendações e diretrizes sobre sua cadeia de suprimentos e gerenciamento de fretes.
Uma auditoria Logística começará invariavelmente com a coleta de dados quantitativos e qualitativos dos principais interessados e com a análise e interpretação dessas informações. Os departamentos principais que colaboram na coleta de dados e entrevistas normalmente são: logística e transporte, bem como armazenagem, compras, produção, conformidade comercial, atendimento ao cliente e departamentos de TI. Todos esses departamentos estão envolvidos direta ou indiretamente na cadeia de fornecimento e podem fornecer uma visão valiosa sobre a situação, bem como se beneficiar dos resultados da auditoria.
As informações coletadas e analisadas serão transferidas para mapas de processos, documentos e fluxos físicos, para fornecer um entendimento claro e ajudar a avaliar todo o processo, a fim de identificar quaisquer ineficiências, gargalos e desperdícios. A equipe de auditoria fornecerá sugestões para melhorias e modificações resumidas em "futuro". mapas e adequadamente priorizados. Recomendações específicas, itens de ação e avaliações de risco acompanharão essas sugestões e soluções para ajudar na sua implementação. Os dados coletados serão usados para confirmar os resultados, quantificar os custos de logística e as economias potenciais por meio de análise de dados e benchmarking.
Uma auditoria de logística de frete geralmente cobrirá o transporte de entrada e de saída, bem como outras atividades relacionadas à logística, como gerenciamento de estoque, armazenamento ou conformidade comercial. Descobertas típicas geralmente se relacionam com (sem limitação) estratégia de logística, desempenho de conformidade alfandegária, gerenciamento de HTS, otimização e consolidação de frete, gerenciamento de pedidos e estoque, interação de sistemas de logística e ERP, simplificação e unificação de processos, limitação de transporte premium e regulamentação , estratégia de portfólio de provedores de logística e gerenciamento de contratos.
Em suma, uma auditoria de logística de frete identificará boas práticas de trabalho e oportunidades de melhoria ou otimização dentro da cadeia logística de uma organização através de uma avaliação objetiva e benchmarking de dados e, além disso, mapeará uma estrada que leva à melhoria qualitativa de serviços e economia e custo de logística. evitação.
Gargalo.
O que é um 'gargalo'
Um gargalo é um ponto de congestionamento em um sistema de produção que ocorre quando cargas de trabalho chegam muito rapidamente para o processo de produção manipular. As ineficiências provocadas pelo gargalo criam frequentemente atrasos e custos de produção mais elevados. O termo "gargalo" refere-se à forma de uma garrafa e ao fato de que o gargalo da garrafa é o ponto mais estreito, que é o lugar mais provável para o congestionamento ocorrer, diminuindo o fluxo de líquido da garrafa.
Gerenciamento de capacidade.
Desvio de orçamento.
Controle de custo.
Variação do preço de venda.
QUEBRANDO 'Gargalo'
O termo é usado para descrever pontos de congestionamento em tudo, desde redes de computadores até uma linha de montagem de fábrica.
Um gargalo tem um impacto significativo no fluxo de custos de fabricação, e o gargalo pode aumentar drasticamente o tempo e o custo da produção. As empresas correm mais riscos de gargalos quando uma empresa inicia o processo de produção de um novo produto, porque pode haver falhas no processo de produção que devem ser identificadas e corrigidas, e essa situação exige mais tempo de produção. Os analistas que acompanham a Tesla estão preocupados com a possibilidade de que a produção de automóveis de primeira geração seja reduzida devido a mudanças na linha de produção.
Factoring no fluxo de custos de fabricação.
Suponha, por exemplo, que um fabricante de móveis transfira madeira, metal e outros materiais para a produção e, em seguida, incorra em custos de mão-de-obra e de máquinas para fabricar móveis. Quando a produção é concluída, as mercadorias acabadas são armazenadas no estoque e o custo do estoque é transferido para o custo de vendas quando o mobiliário é vendido a um cliente. Se houver um gargalo no início da produção, o fabricante de móveis não pode mover material suficiente no processo, o que significa que as máquinas ficam inativas e que os trabalhadores assalariados não estão trabalhando produtivamente. Essa situação aumenta o custo de produção e pode significar que as mercadorias concluídas não são enviadas aos clientes no prazo.
Exemplos de capacidade de produção.
Um gargalo afeta o nível de capacidade que uma empresa pode produzir a cada mês. A capacidade teórica assume que uma empresa pode produzir na capacidade máxima; este conceito não pressupõe quebras de máquinas ou férias de funcionários. Como a capacidade teórica não é realista, a maioria das empresas usa capacidade prática para gerenciar a produção; Esse nível de capacidade pressupõe o tempo de inatividade para reparos de máquinas e o tempo de folga do funcionário.
Como a análise de variação pode remover os afunilamentos.
Uma variação é a diferença entre os resultados orçados e reais. Os gerentes analisam as variações para fazer alterações, incluindo mudanças para remover gargalos. Se os custos reais de mão-de-obra forem muito maiores do que os valores orçados, o gerente pode determinar que um gargalo está atrasando a produção e desperdiçando horas de trabalho. Se a administração puder remover o gargalo, os custos de mão de obra podem ser reduzidos. Um gargalo também pode causar uma variação de material, se os materiais forem expostos a deterioração ou possíveis danos quando estiverem na fábrica esperando para serem usados na produção.
Gargalos no sistema de logística comercial
Envie as imagens da retina tiradas com uma câmera de fundo para um software através da internet. O software pode detectar em 10 segundos se uma pessoa tem doença ocular diabética. Não requer um oftalmologista ou um optometrista para operar.
Tire uma foto da parte de trás dos olhos usando uma câmera de fundo e carregue-a no servidor de nuvem. Dentro de um minuto, a pontuação pode dizer se uma pessoa tem alta ou baixa probabilidade de sofrer um derrame.
Propaganda.
Receba as nossas atualizações de e-mail semanais.
Reconheço que as informações acima podem ser usadas pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio de Hong Kong (HKTDC) para incorporação em todo ou qualquer banco de dados para fins de marketing direto ou correspondência de negócios (e podem, portanto, tornar-se disponíveis ao público dentro e / ou fora de Hong Kong para uso por eles), e para quaisquer outros fins, conforme declarado na Declaração de Política de Privacidade (disponível em hktdc / mis / pps / en); Confirmo que tenho o consentimento e a autoridade de cada indivíduo nomeado neste formulário para liberar seus dados pessoais para os fins declarados aqui.
* Para clientes fora da UE / EEE, pule esta caixa que é exclusiva para clientes da UE / EEE, conforme exigido pela lei de proteção de dados relevante na UE.
Envie as imagens da retina tiradas com uma câmera de fundo para um software através da internet. O software pode detectar em 10 segundos se uma pessoa tem doença ocular diabética. Não requer um oftalmologista ou um optometrista para operar.
Tire uma foto da parte de trás dos olhos usando uma câmera de fundo e carregue-a no servidor de nuvem. Dentro de um minuto, a pontuação pode dizer se uma pessoa tem alta ou baixa probabilidade de sofrer um derrame.
Propaganda.
Receba as nossas atualizações de e-mail semanais.
Reconheço que as informações acima podem ser usadas pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio de Hong Kong (HKTDC) para incorporação em todo ou qualquer banco de dados para fins de marketing direto ou correspondência de negócios (e podem, portanto, tornar-se disponíveis ao público dentro e / ou fora de Hong Kong para uso por eles), e para quaisquer outros fins, conforme declarado na Declaração de Política de Privacidade (disponível em hktdc / mis / pps / en); Confirmo que tenho o consentimento e a autoridade de cada indivíduo nomeado neste formulário para liberar seus dados pessoais para os fins declarados aqui.
* Para clientes fora da UE / EEE, pule esta caixa que é exclusiva para clientes da UE / EEE, conforme exigido pela lei de proteção de dados relevante na UE.
Comments
Post a Comment